Feliz - e único feliz - é quem pode dizer que o Hoje lhe pertence. Quem confiante, pode dizer, Ó amanhã, podes ser negro, pois vivi o dia de Hoje.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Reflexão de Minha profunda mente...

Hoje reflito sobre o que muitos eu hoje consigo ouvir.....Queria poder ser o grande cara a poder mudar tudo quando nada mais se encaixa...quando me faltasse o ar...
Queria explodir e jogar ao alto tudo aquilo que ao meu redor já não curto mais...
Hoje não queria mais sentir dor...
sentir-me sozinho quando mais preciso....ou sentir-me sufocado quando muitos me cercam, e nessa hora até prefiro me calar...Hoje parece que o céu desaba em cima de mim..
parece que tudo nos precupa e que toda a dor aumenta só em pensar no problema...
Mas sei que há apenas um momento em que eu não sinta nada disso...
nenhuma dessas pragas...momento pequeno....que me leva ao cristo redentor até o vaticano num instante sem meu corpo sair do lugar...
Conseguimos ficar madrugando até 7 da manhã mas nem tentamos dar 10 minutos para aquele que realmente nos alivia e nos dá aquilo que pedimos .....aquele que traz a paz...aquele que aquieta o coração aflito....
aquele que escuta e fala conosco e mesmo assim insistimos em ouvir apenas nosso eu e seguir em frente e ainda tendo a coragem de dizer que Deus quis assim e pronto.
Queria eu me aliviar dizendo que sou diferente...mas apenas me descrevo...
Eu prometo...mas nunca me arrependi...pois acredito que arrependimento traz mudança e quando não há mudança existe apenas o remorso...remorso de algo feito...remorso de algo que deixamos para trás e nem sequer mexemos nossos pauzinhos para mudar nada.
Por alguns instantes tomo forças...Por alguns instantes acredito eu ser o maior homem do mundo..por esses instantes algo me faz saber que nada pode me atingir e que posso ser a diferença na vida de muitos...basta querer...sim...pois somos nossas próprias escolhas e se escolhemos mal, pagamos com cada centavo por isso e não adianta arrependimento..
O melhor a fazer, é apenas saber que Deus nos perdoa e deixar de lado, e mudar...se algo não foi bom devemos avaliar por que, qual sua causa e o que eu poderia fazer para reverter tal situação.
Aprenda a se auto avaliar, se preferir escreva num papel o que anda de errado , e o que melhor seria a fazer para ser aquele que você almeja. Aprenda a assumir seus erros diante o próximo, e mesmo que seja seu maior inimigo. O orgulho de querer ser superior pode te levar a destruição, caso você não aprenda a lhe dar com seus julgamentos. Pois faça algo antes que você ouça daqueles que você gosta muito que você não é o tipo de amigo que eles gostariam de falar mal, porém falam pois você não se comporta bem. O pior dos problemas é você viver na preocupação se é feliz ou não.....isso é coisa para os fracos.Já ouviu em Terapia Ocupacional??...Nunca?..nem precisa marcar médico. Você é o próprio. Apenas ocupe sua mente nas horas ociosa com coisas que lhe ocupam e que lhe agradam, Mas evite preocupar-se se o que irá fazer, você irá conseguir terminar ou não...somos como areia na ampulheta, se você enxergar que duas areias não passam ao mesmo tempo na ampulheta, verá que na sua vida também não dá pra fazer duas coisas ao mesmo tempo...se há muito o que fazer comece pelo que primeiro veio à cabeça e vá fazendo.
Quando chegar o fim do dia verás que o tempo passou e fez até mais do que estipulou. Tô aprendendo a botar minha mente pra raciocionar, e muito difício, pois se eu não impor disciplina tudo vai por água abaixo. Mantenha as regras, pois um dia de desleixo pode levar-te a caminho indesejável. E entenda que não foi você quem fez seu dia..saiba que Ele lá de cima orou por ti, e te guiou mesmo não havendo estrelas caindo e nem sinos tocando. Para quê provas daquilo que o deixa feliz. Saber que Ele existe e não relutar contra isso é a melhor maneira de se viver. Não deixe que amigos criem dúvidas em sua cabeça, aprenda a ser homem e se tiver que duvidar, duvide você daquilo que apenas você precisa ter resposta. Mas saiba que Deus também não exige nada de você, e nem que responda a um questionário após algo que fez, Ele apenas o quer de volta aos braços dele..Quando não houver mais esperança, Ore. Quando não houver solução para um problema, Ore. Quando sentir que alguma coisa pode não ocorrer bem, Ore. Quando ficar feliz por um amigo, Ore. Eu me encontrei numa época em que não há nada que eu podia fazer mais por mim , pois eu não me deixava ser ajudado. Então o que se podia fazer quando nem eu mais queria ajuda,mas via meus amigos tentando por mim e eu desistindo de mim fácil, sem sequer uma reluta, pois minha vida envolve muitas outras. Um dia eu ouvi de uma amiga que " quem não ora, dá passos para o inferno". Se não havia nada a perder por que não tentar orar, já que vejo que muitos amigos meus diziam que dava certo, porque não tentar. era a última tentativa. Acho que se aconteceu algo de errado um dia, posso hoje plantar sementes novas para tranformar o meu agora em coisa melhor, já que o que colho Hoje já não posso mais mudar.
Já percebeu que o dia pode parecer ter sido uma merda, e pode ter sido o mais estressante possível, mas só aqueles 5 ou 10 minutos que tentei rezar...( e rezar não são aquelas frases prontas que aprendemos na igreja não, e sim falar do seu dia, pois Deus quer saber do seu dia, no que lhe deixou feliz e no que você pode acordar amanhã e melhorar, Ele apenas quer conversar contigo, e ouvir-te como Pai, pois quem sabe assim poderá sentí-lo. abra seu coração e deixe suas angústias nas mãos dele. Pois só Ele pode te salvar e te dar a verdadeira paz.)....me fizeram perceber que já podia dormir em paz e ter a certeza,( certeza sim) de que o amanhã pode ser melhor, mas evite preocupar-se com o amanhã. Pode até se organizar , porém não inquieta-se com o dia de amanhã pois só no amanhã Deus poderá fazer algo por ti. Saiba que apenas temos o agora para poder fazer aquilo que poderemos ser amanhã, e amanhã seremos quem seremos se algo fizermos hoje para mudar ou melhorar. Acredite , sempre haveremos de ter algo a melhorar como pessoas. Não tenha vergonha de criar laços de amigos, e dê lavor mesmo àqueles que sempre fazem algo para estar contigo, e lembre-se de que seus valores são as únicas coisas que teus pais lhe deram e não ache que eles devem ser mudados de acordo com o dia ou com a turma que anda. Se tu fores quem for, então seja mesmo pelas costas. Aprendi que se ainda não construimos valores humanos, sempre teremos tempo de contruirmos, pois enquanto vivos temos a força de Deus que tranforma aquele que crê e nele persevera na graça e espíriro.
Sempre precisarei reforçar aquilo que acredito pois sempre estará fácil a fazer aquilo que é errado e tudo que é fácil preferimos, pois nunca iremos preferir sentir dor não é?...então porque escolheríamos algo difícil, mas se pensar que difícil é tudo aquilo que ainda não tentamos então tudo ficará fácil. Tudo é uma questão de escolha e de oração. Quanto maior for a sua oração, maior será a bênção de Deus sobre tua vida. Se achar que você não tem nada de bom para acrescentar em sua vida e que tem ainda muitas dúvidas do que você gosta de fazer, então faça tudo isso para o próximo. Se você quiser ser justo, dê chance de justiça a quem se acha injustiçado....se quer ter forças, então dê força a quem se encontra descreditado em tudo...se você quer ser líder, então antes aprenda a servir...Nada é fácil fazer, e eu também nunca disse que tudo que escrevi aqui faço perfeito....oro a Deus e agradeço por ele me dar a liberdade de escolher o certo e o errado, pois assim posso conhecer sua misericórdia divina. Melhor do que ter tudo na mão é ter nada e poder lutar pelo que não tem, e assim construirá aquilo que tu chama de milagre. Se um dia tiver ruim o dia então ore, mas se o dia for dos bons então cante pois assim espanata os males e assim faz bem á sua alma mas seja sábio de saber que haverá dias piores, mas que cada intervalo entre uma tristeza e outra Deus dá a oportunidade de crescermos e põr toda lição tirada da última para fortalecermos pra próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário