Feliz - e único feliz - é quem pode dizer que o Hoje lhe pertence. Quem confiante, pode dizer, Ó amanhã, podes ser negro, pois vivi o dia de Hoje.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Quem me dera que eu fosse o pó da estrada..





Quem me dera que eu fosse o pó da estrada
E que os pés dos pobres me estivessem pisando...

Quem me dera que eu fosse os rios que correm
E que as lavadeiras estivessem à minha beira...

Quem me dera que eu fosse os choupos à margem do rio
E tivesse só o céu por cima e a água por baixo...

Quem me dera que eu fosse o burro do moleiro
E que ele me batesse e me estimasse...

Antes isso que ser o que atravessa a vida
Olhando para trás de si e tendo pena...

Alberto Caeiro

Um comentário:

  1. É, quem me derá ser o pó da estrada!
    percorrer todos os caminhos entre teus passos
    ser feito do nada de onde surge o tudo *.*
    Lembre-se do pó se fez o verbo e o verbo se fez carne

    Estrela

    ResponderExcluir