Feliz - e único feliz - é quem pode dizer que o Hoje lhe pertence. Quem confiante, pode dizer, Ó amanhã, podes ser negro, pois vivi o dia de Hoje.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Cavaleiros do Zodíaco - uma lenda, minha infância"



NO JAPÃO

Logotipo japonêsTudo começou no ano de 1986 quando o autor, Masami Kurumada, iniciou a série originalmente chamada SAINT SEIYA. A primeira aparição aconteceu nas páginas do mangá SHONEN JUMP (uma espécie de revista semanal publicada pela SHUEISHA). Cada mangá tinha aproximadamente 400 páginas, com diversas histórias (a maioria era em preto e branco) e as histórias foram publicadas até o ano de 1991 (cerca de 49 mangás).

No Japão existem duas regras quando um mangá faz sucesso: lançar uma compilação completa (tankohon), com apenas a série em questão e lançá-la em anime (desenho animado japonês). SAINT SEIYA rendeu 28 volumes com cerca de 200 páginas cada mangá. Com o passar do tempo novas recompilações foram sendo lançadas, chegando até uma edição de luxo para colecionadores. O mangá foi dividido em sagas, de acordo com a história:

- Santuário

- Blue Warriors (história solo do personagem Hyoga de Cisne)

- Poseidon

- Hades

O sucesso foi tão grande que no mesmo ano de sua criação, SAINT SEIYA começou a ser produzido em anime. A empresa responsável pela produção foi a TOEI ANIMATION e o primeiro episódio foi ao ar no dia 11 de Outubro de 1986, pela TV japonesa ASAHI (todos os sábados às 19h). O série de TV teve 114 episódios e foi dividida nas sagas:

- Santuário (episódio 1 ao 73)

- Asgard (episódio 74 ao 99)

- Poseidon (episódio 100 ao 114)

O grande detalhe da produção do anime foi que a TOEI ANIMATION foi obrigada a aumentar a história, inventando novos personagens, prolongando certas lutas e até mesmo criando uma nova saga. Tudo isso devido ao fato de que quando o anime começou a ser produzido o mangá não estava finalizado ainda.

O último episódio foi exibido no dia 1 de Abril de 1989, iniciando meses depois uma reprise completa.

O sucesso gerou também 3 curtas metragens e 1 longa metragem.

Infelizmente a saga de Hades (considerada pelos fãs, a melhor saga dos Cavaleiros do Zodíaco) não foi produzida em anime. Na ocasião Masami Kurumada havia tido problemas com a TOEI ANIMATION e não liberou a produção de Hades. Fãs do mundo inteiro ficaram decepcionados e tentaram realizar campanhas mas sem sucesso.

Em 2001, um desenhista francês chamado Jérôme Alquié produziu dois trailers da saga de HADES (baseado na história do mangá). O trailer foi exibido no evento de TOULON na França em 2001 e a TOEI ANIMATION estava lá para conferir. O sucesso foi inevitável e os trailers espalharam-se rapidamente pela Internet.

A TOEI nunca pronunciou-se oficialmente sobre o assunto, porém em Novembro de 2002 ela finalmente lançou o primeiro OVA (Original Video Animation = episódio feito diretamente para vídeo/dvd, não sendo exibido como uma série de TV) da Saga de Hades. Todos pensavam que Jêróme Alquié faria parte do STAFF, porém isso não aconteceu. Até hoje ninguém sabe a real influência que o francês teve sobre a TOEI mas para os fãs ele é considerado um herói.

À partir de 2002, o Japão redescobriu SAINT SEIYA. Para HADES foram produzidos 13 OVAs, referentes a toda Fase Santuário de HADES. Em 2005, a Fase Inferno foi lançada, contendo 12 OVAs. Em 2008, finalmente HADES foi concluído com 6 OVAs referentes a Fase Elíseos.

O Episódio G conta com o roteiro de Masami Kurumada mas o traço agora é de Megumu Okada, o que despertou desinteresse dos antigos fãs (traço muito diferente).

A série Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) promete ainda muitas novidades. O futuro volta a ser incerto e novas produções estão por vir. No mês de Fevereiro de 2004 um novo longa metragem, entitulado TENKAI HEN - OVERTURE (Prólogo do Céu - Abertura) foi lançado no Japão. Com isso os fãs acreditam que a tão sonhada saga de ZEUS poderá ser produzida algum dia.

INTRODUÇÃO

Logotipo da Manchete No Brasil, tudo começou em 1994. A empresa Samtoy ofereceu uma permuta para a Rede Manchete: a empresa oferecia inicialmente 52 episódios gratuitamente em troca da exibição de três comerciais de TV dos bonecos Action Figures dos Cavaleiros do Zodíaco, até então um anime (desenho japonês) totalmente desconhecido no Brasil. A Manchete aceitou na hora, sem ao menos saber se daria certo ou não, mas porque não tentar? Com isso, os episódios começaram a ser transmitidos no dia 1 de Setembro de 1994, inicialmente apenas de tarde, as 18h30, durante o programa Clube da Criança, mas depois de 4 meses já ganhou dois horários: de manhã, as 10h30, durante o programa Duda Alegria, e de tarde, as 18h15, durante o programa Clube da Criança, com a Pat Beijo. Já no final de 1995 e começo de 1996, a série ganhou programa próprio pela manhã e pela tarde, ambos apresentados pela japonesinha Mitsui. Nesta época era comum os fãs que estudavam de manhã deixar o vídeo-cassete programado para gravar o episódio e poder assistir logo após do almoço, quando voltavam da aula. Além disso, era normal também estes mesmos fãs assistirem o episódio gravado e depois assistirem o mesmo episódio quando passava de tarde, mesmo já tendo-o gravado na fita!


DUDA LITTLE

Duda Litte, nome artístico da Maria Eduarda Esteves e Alves, era a apresentadora do programa matinal Duda Alegria, que começou a transmitir os episódios dos Cavaleiros do Zodíaco de manhã apenas em 1995 (embora o programa dela começou em 1992), após o imenso sucesso das trasmissões no período da tarde. Duda tornou-se repórter mirim do programa Xou da Xuxa, da Rede Globo, e participou de filmes com Os Trapalhões também, para finalmente ganhar um programa próprio em 1992 na Rede Manchete. Ficou na emissora até 1996, ano em que a crise econômica da emissora começou. Hoje em dia, Duda Little já é formada em jornalismo e trabalha nos bastidores do programa Mais Você, da Rede Globo.



Apresentação dos personagens principais

OS CAVALEIROS DE BRONZE ATUAIS

No final do século XX, surgiu um ser humano que se propôs a criar artificialmente um grande exército de cavaleiros. Era Mitsumasa Kido, dono da Fundação Graad, uma organização com poderes suficientes para influir no mundo todo. Mitsumasa Kido sempre teve interesse em lutas marciais e era conhecido por patrocinar inúmeros torneios mundiais. Por obra do destino, o velho Kido ficou sabendo da existência dos cavaleiros e das armaduras e planejou torná-los conhecidos através de um torneio de luta. Para isso, enviou cem pequenos garotos órfãos para vários lugares do mundo a fim de serem arduamente treinados como cavaleiros. Dos cem garotos, dez conseguiram o feito de se tornar cavaleiros e voltaram para o Japão. Lá, foram obrigados a participar da Guerra Galáctica, promovida por Saori Kido, neta de Mitsumasa, que herdou a vontade do avô após a sua morte. Esse foi o estopim para uma nova era de batalhas sagradas. Como já foi citado anteriormente, tornar-se um cavaleiro significa assumir um destino importante para si. O fato de surgirem dez cavaleiros pelas mãos da Fundação Graad teve, evidentemente, um grande motivo por trás. A missão só poderia ser proteger Atena.


TÉCNICA DE RESTAURAÇÃO DAS ARMADURAS

Para restaurar uma armadura danificada é necessária uma grande quantidade de sangue de um dos Cavaleiros de Atena. Logo depois da batalha das Doze Casas do Zodíaco, as Armaduras de Bronze são restauradas pelo sangue dos Cavaleiros de Ouro. Nesse procedimento, foi observado um efeito colateral em que as Armaduras de Bronze começam a reluzir dourado graças a uma força mística.


IKKI DE FÊNIX - INFORMAÇÕES

Irmão de Shun de Andrômeda. Na Ilha da Rainha da Morte, onde foi treinado, acaba vendo Esmeralda, seu grande amor, morta por uma falha sua e fica sabendo o terrível segredo de seu nascimento. Tais fatos são suficientes para ele começar a odiar a tudo e a todos. Comandando os Cavaleiros Negros, invade a arena da Guerra Galáctica. Lutrando contra Seiya de Pégaso, ele percebe quanto estava enganado e desaparece com o corpo todo ferido. Depois disso, reaparece toda vez que Seiya e seus amigos encontram-se em perigo. Tem papel fundamental nas Sagas de Asgard (lutando contra Bado de Arkor), Poseidon (lutando contra Kanon de Dragão Marinho e descobrindo todos os planos do irmão de Saga de Gêmeos) e Hades (ajudando Seiya e cia a vencer os espectros e Hades)!


"O solitário pássaro imortal que abandonou suas lágrimas e sua bondade no Inferno!"

Ikki de Fênix
créditos das imagens: Trident
SORTEIO
No começo, o designado para a Ilha da Rainha da Morte era Shun, mas preocupado com seu irmão, Ikki resolve trocar de lugar com ele.
Outras Descrições:
SORTEIO PASSADO TRISTE AVE FÊNIX ILHA DO CANHÃO
ESTRATÉGIA PODERES ESPECIAIS DA ARMADURA DE FÊNIX ARMADURAS DE FÊNIX
Ficha Técnica do Personagem
Idade:
15 anos
Altura:
1,75 m
Peso:
62 kg
Nascimento:
15 de Agosto
Tipo Sangüíneo:
AB
Origem:
Japão
Treinamento:
Ilha da Rainha da Morte (Sul do Pacífico)

Habilidades de Luta
Ele possui uma força muito além da capacidade de um Cavaleiro de Bronze e já triunfou em inúmeras batalhas com o bater de suas asas. Também sabe usar técnicas psíquicas contra seus inimigos.
Soco:





Chute:





Téc. com Armas:





Golpes Psíquicos:





Força:






Obs.: Os dados referentes às habilidades deste personagem foram retiradas da Enciclopédia Saint Seiya (uma publicação oficial do autor Masami Kurumada). Muitos fãs podem achar alguns dados incorretos ou injustos mas dentro das qualificações não está incluída a cosmo energia que cada personagem tem. Os cavaleiros podem elevar o seu cosmo de forma infinita, assim sendo, em uma luta a cosmo energia é muito importante (até mais que as próprias qualidades de soco, chute, força, etc).

IKKI DE FÊNIX - GOLPES

Ave Fênix (Houyoku Tensho)
Ave Fênix (Houyoku Tensho)
Golpe mais poderoso de Ikki. As asas da Fênix provocam uma ventania que arremessa longe tudo ao seu redor. Enquanto os outros Cavaleiro de Bronze foram aprendendo novas técnicas, Ikki manteve o Ave Fênix como seu trunfo até o final!


Golpe Fantasma de Fênix (Houou Guenma-Ken) Golpe Fantasma de Fênix (Houou Guenma-Ken)
Um dos ataques mentais de Ikki. Ele amplia os medos escondidos nas pessoas, transformando-os em terríveis ilusões capazes de destruir a mente dela.

Espírito Diabólico de Fênix (Houou Guenma-Ken) Espírito Diabólico de Fênix (Houou Guenma-Ken)
Na verdade este é o Golpe Fantasma de Fênix porém Ikki gritava Espírito Diabólico quando estava tomado pelo mal,
no começo da Fase Santuário!

SEIYA DE PÉGASO - INFORMAÇÕES

Seiya é adotado pela Fundação Graad ainda criança e enviado para a Grécia para ser treinado como cavaleiro. Depois de suportar o duro treinamento, torna-se o cavaleiro da constelação de Pégaso e retorna ao Japão. Ele aceita participar da Guerra Galáctica sob a condição de a Fundação encontrar Seika, a sua irmã desaparecida. Entretanto, depois de perceber que o perigo ameaça o Santuário, desperta para a sua missão como Cavaleiro de Atena. O seu espírito indestrutível diante das crises já fez acontecer vários milagres, inclusive influenciando as pessoas ao seu redor.


"Seu cosmo inflamado acende a chama dos milagres do Cavaleiro de Pégaso!"

Seiya de Pégaso
créditos das imagens: Trident
TREINAMENTO
Na Grécia, Seiya treinou diariamente tendo Marin de Águia como sua mestra, a quem se afeiçoou como se fosse sua própria irmã. Na luta pela posse da Armadura de Pégaso, ele derrota Cássios com o golpe Meteoro de Pégaso, sendo finalmente considerado digno da Armadura de Pégaso.
Outras Descrições:
TREINAMENTO VELOCIDADE E GOLPES O ANTIGO CAVALEIRO DE PÉGASO ARMADURA DE OURO DE SAGITÁRIO
ARMADURAS DE PÉGASO
Ficha Técnica do Personagem
Idade:
13 anos
Altura:
1,65 m
Peso:
53 kg
Nascimento:
1 de Dezembro
Tipo Sangüíneo:
B
Origem:
Japão
Treinamento:
Santuário (Grécia)

Habilidades de Luta
É hábil em golpear o adversário com sucessivos socos, aproveitando a grande agilidade que tem. De vez em quando utiliza técnicas de lançamento do adversário, mas seu ponto forte mesmo é a garra de lutar, batendo destemidamente de frente com o inimigo
Soco:





Chute:





Téc. com Armas:





Golpes Psíquicos:





Força:






Obs.: Os dados referentes às habilidades deste personagem foram retiradas da Enciclopédia Saint Seiya (uma publicação oficial do autor Masami Kurumada). Muitos fãs podem achar alguns dados incorretos ou injustos mas dentro das qualificações não está incluída a cosmo energia que cada personagem tem. Os cavaleiros podem elevar o seu cosmo de forma infinita, assim sendo, em uma luta a cosmo energia é muito importante (até mais que as próprias qualidades de soco, chute, força, etc).

SEIYA DE PÉGASO - GOLPES

Meteoro de Pégaso (Pegasus Ryu Sei Ken) Meteoro de Pégaso (Pegasus Ryu Sei Ken)
Seiya dispara vários socos em forma de meteoros. Cada vez que ele vai ganhando experiência de luta, eles aumentam de velocidade e poder. Além disso, seu poder atingir a velocidade da luz quando queima seu cosmo além do sétimo sentido!

Turbilhão de Pégaso (Pegasus Rolling Crash) Turbilhão de Pégaso (Pegasus Rolling Crash)
Seiya agarra o adversário e se joga ao céu. Com a força do seu impulso, ele faz o adversário cair de cabeça no chão!

Cometa de Pégaso (Pegasus Sui Sei Ken) Cometa de Pégaso (Pegasus Sui Sei Ken)
Seiya concentra vários meteoros em um único ponto, formando um imenso cometa. É o seu golpe mais forte e ele usa apenas em ocasiões de extrema dificuldade e desespero!



SHIRYU DE DRAGÃO - INFORMAÇÕES

Cavaleiro de Bronze que teve seu treinamento realizado pelo Mestre Ancião nos Cinco Picos de Rozan, na China. De personalidade séria, não teme dar sua vida por uma justa causa.
Muitas vezes coloca sua vida em risco durante as batalhas, conseguindo, assim, elevar seu cosmo a ponto de superar inimigos muito superiores a ele. Perdeu sua visão duas vezes, uma durante a luta contra Algol de Perseu (Saga do Santuário) e outra contra Krishna de Chrysaor (Saga de Poseidon), mas milagrosamente a recuperou. Na Saga de Hades, lutou todo o tempo ao lado de Hyoga e foi decisivo depois da destruição do Muro das Lamentações, eliminando três espectros poderosos enquanto Seiya e os outros atravessavam o espaço dimensional rumo aos Campos Elíseos.


"Pela justiça e pela amizade ... um cavaleiro invencível que supera todos os obstáculos!"

Shiryu de Dragão
créditos das imagens: Trident
SHUNREI E SHIRYU
O treinamento nos Cinco Picos Antigos de Rozan foi sofrido e rigoroso mas a presença de Shunrei o apoiou nos momentos difíceis!
Outras Descrições:
SHUNREI E SHIRYU ESCUDO DO DRAGÃO TATUAGEM ARMADURA DE OURO DE LIBRA
SHIRYU FICA CEGO SEM A ARMADURA CÓLERA DO DRAGÃO ARMADURAS DE DRAGÃO
Ficha Técnica do Personagem
Idade:
14 anos
Altura:
1,72 m
Peso:
53 kg
Nascimento:
4 de Outubro
Tipo Sangüíneo:
A
Origem:
China
Treinamento:
Rozan (China)

Habilidades de Luta
Por ele sempre se envolver em lutas que superam os seus limites, não é raro vermos Shiryu gravemente ferido, perdendo a visão ou tendo grandes hemorragias. Seu Cosmo amplia-se cada vez mais graças a essas situações, tornando-o capaz de derrotar poderosos inimigos.
Soco:





Chute:





Téc. com Armas:





Golpes Psíquicos:





Força:






Obs.: Os dados referentes às habilidades deste personagem foram retiradas da Enciclopédia Saint Seiya (uma publicação oficial do autor Masami Kurumada). Muitos fãs podem achar alguns dados incorretos ou injustos mas dentro das qualificações não está incluída a cosmo energia que cada personagem tem. Os cavaleiros podem elevar o seu cosmo de forma infinita, assim sendo, em uma luta a cosmo energia é muito importante (até mais que as próprias qualidades de soco, chute, força, etc).

SHIRYU DE DRAGÃO - GOLPES

Cólera do Dragão (Rozan Shoryu-ha) Cólera do Dragão (Rozan Shoryu-ha)
Golpe favorito de Shiryu. Ele concentra o seu cosmo nos punhos, nas pernas, e às vezes, no seu corpo inteiro, para socar ou chutar o seu inimigo. Geralmente o soco sai de baixo para cima (upper)!





Dragão Voador (Rozan Ryu-hisho)
Evidentemente, esse também é um dos golpes de Shiryu. Ele usa seu corpo inteiro para avançar sobre o inimigo, como se estivesse voando.

Cólera dos Cem Dragões (Rozan Hyakuryu-ha) Cólera dos Cem Dragões (Rozan Hyakuryu-ha)
Golpe de Dohko, Cavaleiro de Libra, ou seja, também do Mestre Ancião. O cosmo é concentrado é lançado pelas mãos como se fossem inúmeros dragões. Posteriormente, Shiryu também aprendeu esse golpe.

Excalibur (Excalibur) Excalibur (Excalibur)
Técnica herdada do Cavaleiro de Ouro Shura de Capricórnio, que lhe concedeu este poder no momento em que se viu derrotado por Shiryu e entendeu que ele deveria viver e continuar lutando por Atena

Chute do Dragão (Dragon no Ken) Chute do Dragão (Dragon no Ken)
Shiryu pulo em direção aos céus e dá um poderoso chute no seu inimigo!


HYOGA DE CISNE - INFORMAÇÕES

Nas frias terras das Geleiras Eternas, no leste da Sibéria, Hyoga torna-se Cavaleiro tendo como mestre Camus, o Cavaleiro de Ouro de Aquário, que manipula o frio. Seguindo os ensinamentos do seu mestre, ele tenta manter-se racional diante de tudo, mas possui um lado emotivo que não consegue abandonar.
Segue para a Guerra Galáctica a mando do Santuário, com a missão de eliminar os Cavaleiros de Bronze que estariam infringindo as regras dos Cavaleiros de Atena. Entretanto, a amizade nasce entre ele, Seiya e os outros cavaleiros enquanto travam luta contra os Cavaleiros Negros pela posse da Armadura de Ouro. A partir de então, torna-se um fiel Cavaleiro de Atena, dedicado a lutar ao lado de seus irmãos.


"Dance Cisne! Leve o frio do Zero Absoluto sobre as suas asas"

Hyoga de Cisne
créditos das imagens: Trident
A MÃE DE HYOGA
A bela russa Natássia, mãe de Hyoga, descansa em paz em seu sono eterno dentro do navio naufragado no mar da Sibéria, sob metros e metros de grosso gelo. Hyoga quis ser um cavaleiro com o intuito única e excluso de tornar-se forte o suficiente para visitar a sua mãe no fundo do mar.
Outras Descrições:
A MÃE DE HYOGA ORDERNS DO SANTUÁRIO NO SANTUÁRIO PÓ DE DIAMANTE
DOIS MESTRES ARMADURA DE OURO DE AQUÁRIO FERIMENTO NO OLHO ESQUERDO ARMADURAS DE CISNE
Ficha Técnica do Personagem
Idade:
14 anos
Altura:
1,73 m
Peso:
60 kg
Nascimento:
23 de Janeiro
Tipo Sangüíneo:
O
Origem:
Rússia
Treinamento:
Leste da Sibéria

Habilidades de Luta
Ele manipula o frio. Tendo como seu mestre Camus, o Cavaleiro de Aquário, sua capacidade foi altamente desenvolvida, muito além da dos Cavaleiros de Bronze.
Soco:





Chute:





Téc. com Armas:





Golpes Psíquicos:





Força:






Obs.: Os dados referentes às habilidades deste personagem foram retiradas da Enciclopédia Saint Seiya (uma publicação oficial do autor Masami Kurumada). Muitos fãs podem achar alguns dados incorretos ou injustos mas dentro das qualificações não está incluída a cosmo energia que cada personagem tem. Os cavaleiros podem elevar o seu cosmo de forma infinita, assim sendo, em uma luta a cosmo energia é muito importante (até mais que as próprias qualidades de soco, chute, força, etc).

HYOGA DE CISNE - GOLPES

Pó de Diamante (Diamond Dust) Pó de Diamante (Diamond Dust)
Golpe favorito de Hyoga, onde ele lança sobre um inimigo um ar gelado diminuindo o movimento dos seus átomos. Contudo, depois que Hyoga aprendeu a Execução Aurora, tornou-se um golpe banal.

Trovão Aurora Ataque (Aurora Thunder Attack) Trovão Aurora Ataque (Aurora Thunder Attack)
Hyoga dispara um poderoso soco "upper", como se fosse o Pó de Diamante porém para o alto, fazendo o adversário voar longe, caindo sempre gravemente ferido.

Circulo de Gelo (Kalitso) Circulo de Gelo (Kalitso)
Hyoga forma uma barreira de gelo na forma de um círculo, prendendo o inimigo, criando a possibilidade de um ataque que com certeza irá determinar o fim da luta

Kholodnyi Smerch (Kholodnyi Smerch) Kholodnyi Smerch (Kholodnyi Smerch)
Golpe existente apenas no mangá. É parecido com o Trovão Aurora Ataque. Hyoga dispara um poderoso soco "upper", fazendo o adversário voar longe, caindo sempre gravemente ferido.

Execução Aurora (Aurora Execution) Execução Aurora (Aurora Execution)
Golpe supremo de Hyoga, ensinado pelo seu mestre Camus de Aquário durante a luta nas doze Casas. Hyoga junta as duas mãos, fechando-as e erguendo-as para logo em seguida, num movimento de descida, disparar o poderosíssimo golpe, sem defesa para o inimigo


SHUN DE ANDRÔMEDA - INFORMAÇÕES

Quando criança, Shun sempre foi protegido pelo seu irmão Ikki e ninguém acreditava que ele sobreviveria ao treinamento para se tornar um cavaleiro, sob as duras condições climáticas da Ilha de Andrômeda. Contrariando as expectativas, ele voltou ao Japão como Cavaleiro de Andrômeda. Tem uma personalidade pacífica e detesta disputas, tanto que não hesita em oferecer a própria vida se o seu sacrifício poupar a dos outros. Sendo ele irmão de Ikki, o homem mais forte entre os Cavaleiros de Bronze, não é de estranhar que possua um enorme potencial como Cavaleiro de Atena. No entanto, por temer ferir os adversários, Shun manteve o seu verdadeiro poder escondido de todos.


"Um pacífico Cavaleiro de Atena escondendo um poderoso cosmo!"

Shun de Andrômeda
créditos das imagens: Trident
CORRENTE DE ANDRÔMEDA
A Corrente de Andrômeda se auto-restaura quando arrebentada. A ponta circular da corrente da mão esquerda serve para defesa e a ponta triangular da mão direita, para ataque. Essa característica fica mais evidente quando seu cosmo é elevado.
Outras Descrições:
CORRENTE DE ANDRÔMEDA CONTRA AS LUTAS VARIAÇÕES DA CORRENTE COSMO LIBERADO
SACRIFÍCIO DE ANDRÔMEDA ARMADURA DE VIRGEM TÉCNICA DE RESTAURAÇÃO DAS ARMADURAS ARMADURAS DE ANDRÔMEDA
Ficha Técnica do Personagem
Idade:
13 anos
Altura:
1,65 m
Peso:
51 kg
Nascimento:
9 de Setembro
Tipo Sangüíneo:
A
Origem:
Japão
Treinamento:
Ilha de Andrômeda

Habilidades de Luta
Ele manipula a Corrente de Andrômeda em diversas situações. Possui um dos maiores cosmos entre os Cavaleiros de Atena, o que o fa capaz de lutar mesmo sem a corrente.
Soco:





Chute:





Téc. com Armas:





Golpes Psíquicos:





Força:






Obs.: Os dados referentes às habilidades deste personagem foram retiradas da Enciclopédia Saint Seiya (uma publicação oficial do autor Masami Kurumada). Muitos fãs podem achar alguns dados incorretos ou injustos mas dentro das qualificações não está incluída a cosmo energia que cada personagem tem. Os cavaleiros podem elevar o seu cosmo de forma infinita, assim sendo, em uma luta a cosmo energia é muito importante (até mais que as próprias qualidades de soco, chute, força, etc).

SHUN DE ANDRÔMEDA - GOLPES

Corrente de Andrômeda (Nebula Chain) Corrente de Andrômeda (Nebula Chain)
Corrente usada por Shun. Tem um instinto de defesa próprio e cria automaticamente uma proteção quando pressente o inimigo por perto. O uso de armas é proibido entre os Cavaleiros de Atena, mas neste caso...

Corrente Nebulosa (Nebula Stream) Corrente Nebulosa (Nebula Stream)
Um dos golpes que Shun produz com suas próprias mãos, sem precisar da Corrente de Andrômeda. Ele produz uma forte corrente de ar que imobiliza o oponente.
Tempestade Nebulosa (Nebula Storm) Tempestade Nebulosa (Nebula Storm)
É um desdobramento da Corrente Nebulosa e é o golpe mais poderoso de Shun. Um desse golpe foi suficiente para matar Afrodite.

Onda Relâmpago (Thunder Wave) Onda Relâmpago (Thunder Wave)
Golpe Secreto de Shun. A corrente angular de seu braço direito é arremessada como se fosse um
relâmpago, atingindo qualquer inimigo escondido.
Defesa Circular (Rolling Defense) Defesa Circular (Rolling Defense)
Golpe de defesa de Shun. A corrente circular enrola-se em volta de seu corpo e gira em alta velocidade para repelir todos os golpes do inimigo.

Teia de Aranha de Andrômeda (Spider Net) Teia de Aranha de Andrômeda (Spider Net)
Golpe da Corrente de Andrômeda de Shun, tomando a forma de uma teia de aranha. Foi usado para combater o Ferrão da Abelha Rainha de Io de Scylla.
Rede de Andrômeda (Casting Net) Rede de Andrômeda (Casting Net)
Contragolpe da Corrente de Andrômeda de Shun para combater a Águia Poderosa de Io de Scylla.

Espiral de Andrômeda (Spiral Duct) Espiral de Andrômeda (Spiral Duct)
Contragolpe de Shun usado para combater o Serpente Assassina de Io de Scylla. A Corrente de Andrômeda enrola-se em espir
al e prende o inimigo.
Bumerangue de Andrômeda (Boomerang Shoot) Bumerangue de Andrômeda (Boomerang Shoot)
A Corrente de Andrômeda dá a volta pelo inimigo como se fosse um bumerangue, atacando-o por trás. Foi o contragolpe usado para o Ataque Vampiro de Io.

Armadilha de Andrômeda (Wild Trap) Armadilha de Andrômeda (Wild Trap)
Contragolpe de Shun para o golpe Fúria do Lobo lançado por Io de Scylla. A Corrente de Andrômeda toma a forma de uma armadilha para animais.
Grande Captura de Andrômeda (Great Capture)
Capturando o urso na corrente, foi assim que Shun combateu o Urso Infernal de Io de Scylla. Também foi usado contra Kasa de Lymnades e o cão Cérbero na Saga de Hades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário