Feliz - e único feliz - é quem pode dizer que o Hoje lhe pertence. Quem confiante, pode dizer, Ó amanhã, podes ser negro, pois vivi o dia de Hoje.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Escola Estadual Moisés Furtado Bravo

Junho de 2007, aproximadamente apartir do dia 11 deste mês Um novo começo fez surgir pra mim. Entrei num lugar onde ficaria gravado por minha eterna vida momentos e pessoas que serão difícil esquecer. Que levaram parte de mim ou que os ainda tenho em meu coração.
Tirei de meu preconceito de que escola púbica só havia marginal, brigas, e gente chata, porém o que encontrei nele foi extamente o contrário, encontrei um motivo de viver, de curtir a vida.
Precisamente Turma 3002 de 2007 foi e terá sido a melhor turma já existente deste colégio.
Tivemos muitas discussões dentro de sala, zuações, aulas se professores, festinhas, feiras, e até fizemos o que o moisés também não esquecerá o melhor grupo de teatro - Os Bravíssimos - orientado por Valber Moraes, um cara apesar dos defeitos insistia em tirar o melhor de nós o tempo todo.
Saudade pois o colégio tinha um bandejão com uma boa comida, melhor as vezes não ter negado que aquela era melhor comida do mundo pois hoje me faz falta.
Lembrar dos emocionantes jogo de ping pong onde até as meninas mediam capacidade conosco e as vezes deixávamos elas venceram. Eita Maria Helena , figura humana inestimável, uma grande e engraçada mulher, mas que se gravasse o nome pegava no pé até o fim. Quem nunca foi expulso de sua sala por apenas não fazer nada ou até tentávamos irritá-la...kkk
Assunção era doida sim, com sua vestimenta cada dia surpreemdia todos nós e sua autoridade era péssima pois ninguém ficava quieto e esse era o melhor da época, confrontar aquele que quisesse impor qualquer que seja a lei sobre nós..
Mas não esqueço da dia em que foi proibido namorar e andar de mãos dadas no colégio.Faz-nos rir neh, e pra entender os casais todos tiveram que parar duas vezes na secretaria pra entender..kk..mas mesmo assim no funo do colégio era bão, mas mesmo assim o Alex, cara que acho gente fina demais, pegava no nosso pé, pois ele apenas obedecia as ordens neh.
e NO FIM DO ANO AINDA precisava de 11 pontos para passar, afinal de contas todos me disseram que não precisava estudar neste lugar neh.
Adorava jogar os voleizins que de vez em quando tinha, pois a turma jogava bem.
Colégio que ensinou-me a vida...
que me fez conhecer os verdadeiros princípios para se fazer feliz na vida.
que me mostrou pessoas verdadeiras que não precisam usar suas máscaras pois sabiam que ali naquele lugar que nem colégio pode-se dizer , e sim um local de encontro de amigos, estávamos entre bons amigos.
Que ali deveríamos ser nós mesmo, e fazer tudo que viesse a cabeça pois estávamos no último ano , último ano para ususfruir de uma vida sem responsabilidades, sustentada por pais, e que dali sabíamos que iríamos carregar pessoas pra nossas vidas.
Conheci pessoas especiais...me apaixonei ali...
Do moisés saiu a turminha que formou os churrascos de lei que ainda temos, saiu a turminha que ficava todo dia na lan house e que descia Busum de manhã batendo papo,, fazendo bagunça.
Fazíamos travessura...travessura de jovens que ainda sonhavam com um mundo desconhecido...e que sonhava que podíamos levar todos nossos amigos conosco.
Eu serei um eterno apaixonado pelo Moisés Furtado Bravo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário